Como acabar com a flacidez do corpo?

Como acabar com a flacidez do corpo? A flacidez de todo o nosso corpo, incluindo o rosto, é causada pela perda ou deterioração das fibras de colágeno e elastina na pele, causadas por falta de definição muscular, aumento de peso ou alterações hormonais relacionadas à idade. A solução reside principalmente em exercícios contra flacidez.

Os exercícios contra flacidez evitam e reduzem a perda de músculo do corpo e face, além de permitir que você fortaleça e tonifique os músculos do abdômen, nádegas, pernas e braços, que são mais afetados pela queda . Portanto, apresentamos algumas exercícios práticos contra a flacidez.

Abdomen

Deite-se no chão e erga o seu próprio peso encostado nos cotovelos e nos pés. Mantenha suas costas retas enquanto você contrai o abdômen. Coloque pressão e posição por 15 segundos. O exercício deve ser repetido 10 a 50 vezes.

Nádegas 

Fique de pé com os braços aos seus lados. Avance uma das pernas e avance o resto do tronco, parando-a flexionando a perna da frente. Volte para a mesma posição e mude as pernas.Execute 3 conjuntos em 10 vezes.

 Pernas 

Para livrar-se da flacidez e do excesso de gordura acumulado nas coxas, recomenda-se fazer uma bicicleta. Tente inserir um pedal macio (cinco minutos) com um forte (30 segundos), com intervalos de 30 segundos entre cada um. Então, demore 3 minutos para voltar ao seu ritmo e começar de novo. Comece com 10 minutos e aumente o tempo.

 Braços 

As elevações são exercícios que permitem fortalecer e diminuir o flacidez do seu bíceps e tríceps, tonificando também seu peito e ombros. Levante-se, faça elevações com os dois braços excedendo o alto dos ombros. Faça os movimentos lentamente para evitar lesões e se incline para usar mais peso ou halteres. Faça 30 repetições.

Face

Abra totalmente a boca, o nariz e os olhos (como se bocejando) e segure essa expressão por cinco segundos. Relaxe por mais cinco segundos e repita o ciclo um total de cinco vezes. Isso favorecerá o trabalho dos músculos faciais para combater a flacidez.

Além de praticar esses exercícios contra a flacidez, também é recomendável seguir uma dieta rica em fibras, carboidratos, como cereais, frutas, vegetais e grãos, beber 2 litros de água por dia, além de aplicar algumas massagens com cremes naturais para prevenir a perda de colágeno e elastina.

Como acabar com a flacidez do corpo? É necessário ter paciência e persistência também, siga essas dicas e você conseguirá.