Primer de maquiagem – Saiba tudo sobre

Caso você tenha o costume de utilizar muita maquiagem no rosto, todos os dias, ou se, ao contrário, você é do tipo que escolhe mantê-lo simples, apenas com um BB creme e o bálsamo para os lábios, o preparador de maquiagem, também denominado como primer, é uma dádiva que ajuda a combater o brilho, cria uma base suave para a preparação da pele. Mesmo assim, várias pessoas de vez em quando desprezam o primer, pois não o conhecem, ou porque garantem que não têm precisão dele ou não têm convicção de que jeito aplicá-lo, ou acreditam que não vale a pena adquirir este tipo de cosmético. Entretanto, passar um incrível primer por baixo de sua maquiagem vai fazer com que tudo perdure mais, seja em sua pele ou em sua bolsinha para cosméticos.

Como são criados os primers?

primer-maquiagem Primer é uma base de maquiagem que possibilita que ela fique menos pesada e dure mais tempo. Os produtos encontram-se disponíveis em creme, gel e em pó. No mesmo momento que o hidratador ameniza a pele, maquiadores atestam que o primer é essencial, pois tem a capacidade de preservar o creme em seu rosto no decorrer de todo o dia. Diversos primers são criados com polímeros à base de silicone, como a Dimeticona , devido aos efeitos super amenizados. Entretanto para aquelas pessoas que batalham contra a acne e outras condições de pele, é recomendado ver um profissional da pele antes de empregar o primer. Existem primers disponíveis apenas para as pálpebras. Encomendado por maquiadores, os primers de olhos têm o propósito de proporcionar efeito prolongado para sombras e delineadores. Caso forem à prova d’água, terão utilização perdurável e não irão apenas acrescentar a sombra aos olhos, porém fazer com que perdure o dia todo, como vão trazer a real cor vibrante de qualquer tonalidade que você estiver utilizando.

Como aplicar o primer!

A maneira mais indicada de passar o primer, conforme alguns maquiadores, é com as pontas dos dedos para áreas maiores. Para passar em uma pequena área, o indicado é um pincel. Lembre-se sempre que o primer é um salva-vidas a fim de que a sua maquiagem fique na pele em condições extremas. Primer pode ser usado sozinho. Aprecia o seu olhar sem maquiagem, entretanto deseja que a pele pareça um tanto mais suave do que no momento que você acordou? Primer é a melhor escolha. O produto pode ser aplicado em suas pálpebras, como uma sombra de olhos leve, ou consegue servir como uma alternativa para a base.

Você sabia que o Primer preserva a pele?

Caso você seja predisposto a aplicar maquiagem frequentemente e quer proteger sua pele, então os primers são uma ótima maneira de fazer isto. Os primers são excepcionais proteções entre sua pele e a maquiagem. Caso sua pele tenha predisposição a espinhas e a maquiagem feche seus poros, os primers ajudam a eliminar este problema visto que a pele não consome toda a base aplicada, segundo esclarecem os maquiadores especialistas.

Mais do que um primer

Caso você não esteja cem por cento seguro acerca do poder dos primers de rosto como preparadores de pele para a utilização da maquiagem, então adquira aqueles com função dupla. Existem diversos no mercado que fazem mais do que só ajeitar o cenário para a base. Existem os multifuncionais. Os primers coloridos, produzidos como corretores de coloração que ajudam a minimizar o vermelhão, clareiam a tonalidade de pele, inserem luminosidade ou cobrem marcas de idade com a cor certa. Isto irá permitir que você vá tirando a cobertura da base pesada, uma vez que o primer fará, ainda, a tarefa que algum cosmético iria fazer.

Deixe um Comentário