Você sabe realmente o que é biotina?

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina que se dissolve em água que faz parte do complexo de vitamina B – um grupo de nutrientes primordiais indispensáveis para funções do metabolismo, nervosas, digestivas e cardiovasculares. A biotina ainda é um nutriente que auxilia as pessoas a conservarem uma fisionomia jovem e elegante, já que exerce um papel importante na manutenção da saúde dos cabelos, unhas e pele. Na realidade, a biotina adquire o apelido de vitamina “H”, que é decorrente das palavras germânicas Haar e Haut que querem dizer “cabelo e pele”. A biotina é comumente colocadas nos produtos de beleza para cabelo e pele, entretanto não se admita que seja consumida bastante bem pela pele e verdadeiramente tenha que ser ingerida para ser totalmente eficaz.

O papel da Biotina

A biotina exerce um papel fundamental no corpo. Ela assegura a saúde da pele, nervos, trato digestivo, sistema metabólico e células. Um pequeno estudo informou que a biotina e outros micronutrientes ajudaram a curar neuropatia periférica, dor nervosa nas extremidades que são capazes de resultar de insuficiência renal ou diabetes. Suplementos de biotina foram analisados como tratamento para uma sucessão de condições. A biotina pode diminuir a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Entretanto, mais verificações necessitam ser realizadas. Algumas evidências preliminares revelam que a biotina pode ajudar a fortalecer as unhas frágeis. Outros empregos da biotina – para ocorrências como hepatite, perda capilar e Transtorno Depressivo Maior – não são fundamentados ou não foram testados. Entretanto, a maior parte dos indivíduos não tem necessidade de complementos de biotina. Obtemos biotina nas refeições de maneira natural. Nossos corpos também reciclam a biotina que já utilizamos. A deficiência natural de biotina é bem inabitual. As mulheres gestantes muitas vezes possuem baixos coeficientes de biotina, então algumas tomam suplementos de biotina. Os benefícios e os riscos não são claros.

Quanta biotina você deve ingerir?

Segundo o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor indicado diariamente da biotina é de trinta microgramas para adultos do sexo masculino e feminino com mais de 19 anos. Consoante o caso, o clínico pode indicar uma porção mais alta da biotina. Mesmo em níveis elevados, a biotina aparenta ser muito segura. Apesar disso, os cientistas não sabem em que porção a biotina é capaz de começar a apresentar riscos para a saúde.

Você consegue ganhar biotina normalmente só com as alimentações?

A biotina se acha naturalmente em inúmeros alimentos. Germe de trigo, cereal integral, pão de trigo integral, ovos, alimentos derivados do leite, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango todos estes são fontes de biotina. Biotina pode ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, bagas, peixe, verduras e cogumelos.

Quais são os perigos de consumir biotina?

A biotina aparenta ser confiável e muito tolerável, mesmo em níveis muito

altos. A porção máxima adequada de biotina ainda é uma incógnita. Caso você possua algum problema de saúde, está grávida ou amamentando, veja com um clínico antes de utilizar suplementos de biotina. Não forneça biotina a uma criança, a menos que um pediatra admita. Se você tomar algum medicamento habitualmente, converse com seu médico antes de começar a consumir suplementos de biotina. A biotina consegue enfraquecer o efeito de certos remédios. De outro modo, várias drogas podem minimizar os níveis de biotina, incluindo inúmeros antibióticos. Certos medicamentos contra a epilepsia podem diminuir a aquisição de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, ainda pode aumentar a precisão de biotina. Ingerir clara de ovo cru em uma frequência regular também pode minimizar os níveis de biotina no organismo.

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