Cuidados com os pés – O que é importante

Seus pés auxiliam você a desafiar o seu dia-a-dia, mas perturbam e provocam dores uma vez que estão cheios de calos? Eles também precisam de bastante amor e carinho com o intuito de ficarem macios, fortes e sem calos. Diversas dicas podem auxiliar a possuir pés sem calos e ótimos.

Os pés necessitam ser tratados

cuidados com os pés

  • Tornar o costume de empregar uma pedra-pomes ou uma lixa de pé em calcanhares e calos umedecidos: Ao fazê-lo, você vai ficar bem com os sapatos abertos. Primeiro, banhe seus pés em água ou faça um escalda-pés por 10 a 15 minutos para auxiliar a suavizar a pele. Depois, retire brandamente a pele grossa com uma pedra-pomes.
  • Podológos indicam escalda pé quente, produzido com chá preto (ácido tânico): O ácido tânico é um agente antibacteriano sem produtos químicos que pode reduzir a probabilidade de ter micose dos pés. Os esfoliantes para pés, feitos de produtos da natureza, como caroços de frutas fragmentados, açúcar ou os esfoliantes químicos também auxiliam a remover a pele morta. Depois de esfregar, aplique um creme de pé ou bálsamo à base de manteiga de karité ou manteiga de cacau.

Você possui os pés rachados?

Se os seus calcanhares acham-se muito secos e rachados, consulte um podólogo ou dermatologista para um tratamento de prescrição. Se eles não estão tão ruins, existe uma coleção de produtos hidratadores a eleger. Você pode tentar usar protetores de calcanhares adequados, que não têm necessidade de receita médica para suavizar os calos nos pés sempre que você anda. Depois de esfregar os calos, use um creme para hidratar a pele densa do seu calcanhar. Busque por cremes contendo vaselina, um emoliente ou um produto humectante, como o ácido láctico, que traz o umedecimento à pele.

Saiba preservar seus pés sem fungos!

cuidados com os pes Os tratamentos antifúngicos são oriundos de muitas formas – lacas, cremes, loções, líquidos, pós borrifados e líquidos pulverizadores. Esses produtos funcionam melhor em casos leves de micose dos pés, e, provavelmente, não serão eficazes com a bactéria de unha, que é bem mais difícil de curar.

  • Busque um pó ou spray específico, se você tiver pés suados. Os pós, realmente, possuem hexahidrato de cloreto de alumínio para auxiliar a manter os pés secos.
  • Caso tenha pés secos, adquira uma loção contra fungos. Seque seus pés cuidadosamente antes de aplicar pó ou loção contra fungos.
  • Condições escuras e umedecidas possibilitam que as bactérias que causam pés de atleta apareçam. A ótima higiene fundamental dos pés é a melhor maneira de prevenir contaminações por fungos.
  • Banhe seus pés frequentemente e seque-os atentamente, especialmente no meio dos dedos. Utilize meias diariamente.

Proteja seus pés do sol!

Utilize protetor solar na parte de cima dos seus pés. Aplique um filtro solar de vasto espectro com um agente de proteção solar de pelo menos 30 para quando utilizar sandálias ou permanecer descalço.

Veja como preservar seus pés protegidos!

Continuar de pé por bastante tempo é capaz de fazer seus pés ficarem doloridos. Usar palmilhas pode ajudar a tornar os calçados mais aconchegantes. Adquira palmilhas com uma casca de plástico na parte inferior. Os podólogos afirmam que o casco as fortalece o bastante para dar suporte real.

Atenção com as unhas de seus pés!

Aprender aparar as unhas dos pés é primordial. O aparo inadequado pode ocasionar unhas encravadas. Procure uma pedicure e se certifique de que a técnica de unhas empurra brandamente a cutícula ao invés de cortá-la, o que pode levar a uma infecção. Caso você faça a própria unha, procure por “pinças” de unhas que possuam uma alça arqueada e uma mandíbula de corte adaptada para seguir a curvatura natural das unhas.

Cuidados com os pés – O que é importante
Avalie esta postagem

Leave Comment