Mosquito da dengue na piscina? Nem pensar!
Mosquito da dengue na piscina? Nem pensar!

Mantenha as bordas limpa. Previna-se

Quem tem piscina em casa sabe como é necessário o cuidado diário da sua piscina. Além de
manter a piscina sempre pronta para o uso, outra questão que preocupa é o surgimento dos mosquitos.
A larva tem várias fases antes de se transformar em mosquito:
Fase 1 – Nesta fase do ciclo a vida do Aedes Aegypti, os ovos são depositados nas bordas da piscina não tratada.
Fase 2 – Na fase 2, as larvas se alimentam de substancias orgânicas presentes na agua. O cloro elimina as sustâncias orgânicas, o que impedirá que o processo continue e que os ovos transformem-se em mosquitos. Fique atento, pois além do uso regular do cloro, outra medida importante contra a dengue é limpar a borda da piscina.
Os ovos que são depositados na borda da piscina sobrevivem de 1 a 2 anos na borda seca e recebendo água o processo de evolução demora de 5 a 7 dias crescendo, respirando e se alimentando dos resíduos orgânicos. Limpando a borda piscina você elimina a possibilidade de procriação do mosquito. Os ovos são depositados nas paredes da piscina, logo acima do nível da água.
A filtragem diária é outra ação que ajuda no combate à dengue. Esta medida deve ser diária e por um período de oito horas, tomando também o cuidado com a limpeza de resíduos, materiais e a remoção de folhas, sujeiras e controlando o PH da água.
Na Sol e Ar Mundo Água você encontra os produtos necessários para um excelente tratamento da agua. Trabalhamos com Cloro, Robot, Panozon, Pool Clean e muito mais. Você encontra na nossa loja os últimos lançamentos para o tratamento da sua água seja para Piscinas, Banheiras e Ofurô.
Fechar Menu