Como escolher a piscina ideal para o seu projeto?
Como escolher a piscina ideal para o seu projeto?

Cada pessoa sonha em ter uma piscina por um motivo diferente. Para uns, pode ser um espaço de lazer para a família, outros querem para receber os amigos, alguns planejam apenas relaxar. Cada um desses sonhos precisa de um projeto diferente para se concretizar.

São tantos modelos e acessórios que é preciso escolher bem para tornar real o seu desejo da piscina própria. E é sobre isso o nosso artigo de hoje. Saiba o que levar em consideração, conheça os tipos de piscina e saiba qual a ideal para o seu projeto

O que considerar na hora de projetar minha piscina?

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de projetar sua piscina. O primeiro, claro, qual o objetivo dela. Porém, algumas outras coisas podem se sobressair sobre isso. Você pode querer uma piscina de alvenaria, grande, para toda família. Mas se seu terreno não tem espaço suficiente, ou seu orçamento é um pouco mais enxuto, terá que adaptar o seu projeto. Informações como custo, manutenção, tipo do terreno, tamanho, profundidade e durabilidade devem ser levadas em consideração.

Tipos de piscina

Alvenaria (Concreto)

As piscinas de alvenaria, também conhecidas como de concreto, são aquelas em que é feita toda a estrutura de concreto e depois revestida com azulejos. Por isso, pode ser projetada em qualquer formato ou tamanho. Além disso, elas ainda são as mais duradouras, cerca de 30 anos, além de possuir grande resistência mecânica.

Suas duas grandes desvantagens são os custos e o tempo. Ela é um dos modelos mais caros e demorados para construção. Se não forem bem projetadas e feitas com materiais de alta qualidade, podem aparecer rachaduras e os revestimentos correm o risco de se soltar.

Se você está disposto a investir um pouco mais para construir a piscina dos seus sonhos em cada detalhe, a de alvenaria é a sua escolha.

Fibra de vidro

A piscina de fibra de vidro foi quem abriu as portas para que muita gente pudesse realizar o sonho da piscina própria, antes acessível apenas para quem tinha uma situação financeira muito privilegiada.

Além dos custos reduzidos, elas têm outras grandes vantagens como longas garantias e ser de fácil instalação. E mesmo que seus tamanhos e formatos já sejam pré estabelecidos, existem vários modelos, um deles com certeza vai se adaptar bem ao seu projeto.

É importante contratar profissionais especializados neste tipo de instalação. Por ser um modelo pré-fabricado, deve-se verificar se é possível chegar com a piscina até o local desejado, Além de realizar um estudo de instalação para que a duração seja realmente eficaz.

Vinil

Esse estilo combina a versatilidade das piscinas de alvenaria e o baixo custo das piscinas de fibra de vidro. As piscinas de vinil são ideais para quem quer versatilidade nos formatos e profundidade, pois são construídas com paredes de bloco de concreto e revestidas com material vinílico.

Porém, o vinil tem uma duração um pouco menor, o que é a grande desvantagem deste modelo. Além disso, o vinil não resiste a objetos cortantes e na hora de encher a piscina você precisará contratar um caminhão pipa para que não cause rugas na superfície.

Vidro

Se seu sonho é repleto de luxo e elegância, a piscina de vidro é a escolha certa. Sua principal vantagem é o valor decorativo. Ela é extremamente sofisticada e certamente irá agregar ao imóvel.São ideais para bordas infinitas, e piscinas em andares superiores. Mas também podem ser aplicadas no térreo.

Porém, são as mais caras entre todas. Além da tecnologia aplicada no vidro para sua resistência, é necessário que tudo seja minuciosamente projetado, dentro dos termos de segurança. Além disso, serão necessários quadros de aço inox totalmente nivelados e planos para acomodar o vidro. São extremamente resistentes, feitas com vidros laminados múltiplos.

Pronto! Agora que você já está familiarizado com os principais modelos de piscinas e sabe tudo que deve considerar na hora de começar a projetar a sua, é hora de tirar seu grande sonho da piscina própria do papel. Aqui na Sol & Ar Mundo Água contamos com uma equipe de profissionais preparada para te auxiliar nesse processo, além de trabalhar com os melhores fabricantes do mercado. Venha nos fazer uma visita![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Fechar Menu