Tenha um estilo de vida mais saudável: Pratique atividades físicas!

Caso você não seja um atleta e deseja apenas se exercitar a fim de garantir sua saúde ou para se sentir melhor dentro da sua roupa, se imaginar no interior de uma academia pode ser horripilante. Apenas de pensar em ter que andar em esteiras, pedalar bicicletas ergométricas, e erguer barras nas academias de musculação pode ser o bastante para fazer você voltar correndo para casa.
Por outro lado, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não requisitam que você encontre-se no salão da academia ou que você fique capacitado o suficiente para correr uma maratona. E estes exercícios podem fazer maravilhas para sua saúde. Eles ajudarão a manter o seu peso sob controle, melhorarão seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, irão fortalecer seus ossos, vão proteger seus ligamentos, vão ajudar a prevenir problemas de controle da bexiga e, até mesmo, a redução de memória.
Não importa sua idade ou coeficiente de resistência, estas práticas conseguem auxiliá-lo a entrar em forma e a diminuir o perigo de enfermidades.

A seguir, especificamos para você 5 atividades físicas que são convenientes para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treino adequado. A eficiência da água de possibilitar que seu corpo flutue ajuda tirar a tensão das articulações para que você possa movimentá-las com mais facilidade. A natação é excelente para pessoas com artrite, pois não impacta o corpo com peso, afirmam especialistas.
Pesquisas evidenciaram que a natação também pode favorecer a condição psíquica das pessoas e deixá-las com um estado de espírito melhor. A hidroginástica é outra alternativa. Estas práticas ajudam você a queimar calorias e reforçar seus músculos.

Tai Chi


Esta arte marcial da China que concilia movimentos e meditação é ótima para o corpo e o estado emocional. Realmente, tem sido chamada de “reflexão em movimento”. O Tai Chi é constituído de uma porção de movimentos graciosos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são oferecidas em muitos graus, Tai Chi é possível – e valioso – para pessoas de qualquer idade e tipos físicos. É especialmente perfeito às pessoas idosas, pois o autocontrole é um componente importante da aptidão, e o controle é algo que perdemos conforme vamos envelhecendo, é o que garantem especialistas.

Treinamento de intensidade


treino_força Se você acredita que o treino de intensidade é uma tarefa machista e direcionada para pessoas corpulentas, pense de novo. Alçar pesos leves não irá aumentar os seus músculos, porém os manterá fortes. Quando não utiliza os músculos, eles diminuem suas forças com o decorrer do tempo.
O treinamento, de intensidade também ajuda a perder calorias, já que quanto mais músculo você tiver, mais calorias você queimará, então é mais fácil com o intuito de manter o peso. Igual a outros exercícios, esse treino também pode auxiliar a preservar a atividade cerebral por diversos anos.

Caminhada


A caminhada é uma prática suave, mas poderosa. Isso pode ajudá-lo a se manter saudável, melhorar os níveis de colesterol, enrijecer seus ossos, conservar a pressão arterial equilibrada, melhorar seu estado emocional e diminuir o risco de uma série de enfermidades (diabetes e enfermidades cardíacas, por exemplo). Alguns estudos demonstraram que, assim como outros exercícios físicos, caminhar pode até melhorar a capacidade cognitiva tal como evitar a redução de memória relacionada à idade.
Tudo o que você necessita é de um par de tênis adequados. Comece a andar por aproximadamente dez, quinze minutos por dia. No decorrer do tempo, você pode começar a caminhar mais e mais ligeiro, até você caminhar por 30 a 60 minutos por dia, a cada dia da semana.

Exercícios Kegel


Estes exercícios não irão ajudar você a se parecer melhor, entretanto eles efetuam algo bastante relevante: fortificam os músculos do apoio pélvico que amparam a bexiga e previnem a incontinência. Ao passo que muitas mulheres estão acostumadas com Kegels, estes exercícios também conseguem privilegiar as pessoas.
Com o objetivo de fazer um exercício de Kegel corretamente, pressione a musculatura que você usaria para segurar o xixi. Conserve a contração por dois ou três segundos, em seguida solte. Certifique-se de soltar inteiramente sua musculatura do assoalho pélvico após a contração. Repita 10 vezes. Procure fazer 4 a 5 vezes por dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e trabalho) contam como atividades. Limpar o jardim conta como atividade física, a dança de salão também, assim como se divertir com seus filhos ou netos. Na ocasião em que você estiver fazendo determinado tipo de atividade física por, pelo menos, 30 minutos por dia e conseguir incluir dois dias de treinamento de força por semana, você pode considerar-se uma pessoa ativa.

Tenha um estilo de vida mais saudável: Pratique atividades físicas!
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